Há uma luz que nunca se apaga


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Arcade Fire & The Electric Prunes

Esta semana escrevo á terça por troca com o LG que escreve na quinta.

Apesar do Xico já ter falado dos Arcade Fire não posso deixar de falar do já tão esperado regresso.Sou um fã desde o primeiro albúm (Funeral)que só comecei a gostar a sério depois de ouvir uma segunda ou terceira vez. Foi um álbum quase perfeito na minha opinião, daqueles que se ouvem várias vezes num curto espaco de tempo e não saturam (ainda hoje oiço o album no mp3 as vezes que forem precisas). O Neon Bible teve um single promissor (Intervention)que me fazia antever outra obra-prima mas fiquei desiludido com o resultado final.
Este regresso na minha opinião é triunfante. As 4 primeiras musicas são irrepreensiveis, há um ligeiro decréscimo do nível depois mas conseguir um album com tanta qualidade em 16 musicas não é nada fácil e eles conseguiram-no. Cada música que acabava eu pensava que a próxima é que ia fazer vacilar o album mas não! Arrisco quase a dizer que está ao nível do funeral. Só não está ao nivel porque os primeiros albuns vêm com aquela aura de novidade que ninguém lhes tira. E para quem se lembra dessa aura o funeral será sempre o melhor álbum deles.

Deixo-vos também uma descoberta que fiz esta semana. Influências jazz, punk, rock. Influencia para bandas como os The Stooges.Um álbum brutal! Oiçam-no!

The Electric Prunes-I Had to Much To Dream (Last Night)(1967)
Train For Tomorrow


1 comentário:

  1. muito bom sim senhor!
    boa descoberta machine!

    quanto aos arcade fire (banda q tu me introduziste aquando da saida do album funeral) devo dizer q este album é sem dúvida um triunfo total.

    abraço!

    ResponderEliminar