Há uma luz que nunca se apaga


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Secção documental - Festival In-Edit 2010

Tenho visto grandes documentários este ano no In-edit. É sem dúvida um contemplanço estar num cinema e aprofundar cada vez mais detalhes da vida de grandes personagens e grandes movimentos culturais. Destaco por agora 3 grandes documentários por ordem de preferencia:

1)LENNONYC - A comovente historia da vida de John Lennon pós Beatles em solo americano. Absolutamente absorvente a maneira como ele foi um GRANDE homem para além da música. Impossível não idolaterar esta personagem. Melhor documentário que já vi na minha vida.



2)Upside Down : The Strory of Creation Records - A historia de Alan McGee e a sua editora. Uma tremenda pérola que destaca os anos loucos vividos enquanto se descobriam bandas como Jesus & Mary Chain, Primal Scream, My Bloody Valentine, House of Love e Oasis. Genial, tudo genial neste documentário.



3)Barcelona era una fiesta (Underground 1970-1980) - Viajem a Barcelona pós franquista e aos movimentos culturais aí gerados. Um documentário onde se expressa a contra-cultra,amor livre e rompimento de tabus de então. Grandissima obra de arte e realização este filme. Imperdível.

Sem comentários:

Enviar um comentário