Há uma luz que nunca se apaga


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Arcade Fire -The Suburbs


Sendo os Arcade Fire uma das minhas bandas preferidas, era com grande expectativa que esperava pelo seu 3º álbum The Suburbs.

Tendo a consciência que seria muito difícil para os Arcade Fire, criarem o impacto que conseguiram com os seus dois 1ºs álbuns (Funeral e Neon Bible), acho que este 3º álbum é bom, embora não sendo um álbum fácil de se ouvir nas 1ºs vezes.

Por enquanto ficaram-me no ouvido os temas "Ready to Start" "Month Of May" e "Empty Room".

No passado dia 5 de Agosto os Arcade Fire deram um concerto em Madison Square Garden, em que existia uma grande expectativa e que os Arcade Fire não defraudaram (segundo as criticas que tive oportunidade de ler). Não era de esperar outra coisa pois um dos seus pontos fortes são as suas actuações ao vivo, em que a banda consegue transmitir toda a sua energia para o publico.

Este concerto teve oportunidade de ser transmitido em directo pela internet através de uma parceira entre o Youtube e VEVO, e foi realizado pelo mítico ex-Monty Python, Sir Terry Gilliam.



Setlist:

- Ready to Start
- Neighborhood #2 (Laika)
- No Cars Go
- Haiti
- Half Light II (No Celebration)
- Rococo
-The Suburbs
-The Suburbs (Continued)
-Crown of Love
- Intervention
- We Used to Wait
- Neighborhood #3 (Power Out)
- Rebellion (Lies)
- Month of May
- Neighborhood #1 (Tunnels)

Encore:

- Keep the Car Running
- Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)
- Wake Up

Ficamos então a aguardar ansiosamente pelo concerto deles em Portugal no dia 18 de novembro no pavilhão atlântico, que segundo as ultimas noticias pode vir ser adiado devido a uma cimeira da NATO, mas que Álvaro Covões da Everything Is New em declarações ao Correio da Manhã garante " apesar das medidas de segurança impostas pela Cimeira da NATO o concerto dos Arcade Fire, não vai ser cancelado, adiado ou antecipado".

Deixo-vos aqui o link para o canal no youtube onde podem ver o concerto em Madison Square Garden.

Espero que gostem!




Francisco Coimbra




6 comentários:

  1. quem tornou possivel o concerto foi a american express...alias concerto esse que foi a pala!!!!


    We Used to Wait para mim vai sendo a melhor musica do novo album....!!!


    ganda napster!!!!

    meu mustinhos

    ResponderEliminar
  2. acho que é um grande album mas talvez longo de mais. Ainda só o ouvi 3 vezes. Talvez consiga "engoli-lo" com facilidade da proxima vez. Curto mais albuns com 10,11,12 musicas no maximo, mais incisivos.Ouve-se muito bem mas nao consigo dizer que está ao nivel do Funeral, sendo melhor que o Neon Bible na minha opinião...
    abraços
    Xavier

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi uma meia dúzia de vezes e para mim, ainda está a anos luz tanto de Funeral como de Neon Bible. O que não quer dizer que não seja bom, ou muito bom mesmo.

    Venho sugerir tb aos interessados, que me mandem mail para entrarem num blogue (Music For The Feople) que tenho com mais uma malta, e criar assim um câmbio de sons, que é sempre saudável.

    fcardosopinto@gmail.com

    Abco.

    Pintão.

    ResponderEliminar
  4. já tentei entrar no blog mas não me dá permissão.ve nas definições do blog porque deve estar bloqueado.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Não oiço mais nada há 8 dias. Inacreditável. Melhor que o Neon Bible. Não chega ao Funeral mas está lá coladinho...Modern Man, Month of May e We used to wait...esquece, o álbum todo ele é bom. Mérito suplementar por conseguirem fazer chegar boa musica a tanta a gente. São número 1 em meio mundo.

    ResponderEliminar